Mesas frias para frutas picadas, sucos e saladas de frutas

negócios consumidor comportamento

Atelier de Mkt

18 de Janeiro de 2022

Atualmente, ainda, existem muitos supermercados que sofrem com o desperdício de alimentos, principalmente, no setor de hortifrúti, e, não percebem que estão perdendo a oportunidade de aumentarem seus lucros.

Sucos naturais, preparados no estabelecimento e comercializados em garrafinhas individuais, frutas picadas e saladas de frutas são produtos que agradam muito os atuais consumidores. Saladas variadas, montadas em diferentes tipos de embalagens (copos, bandejas e recipientes) também são opções de valor agregado.

Além de atenderem às expectativas dos atuais consumidores, a exposição personalizada de alimentos saudáveis, convenientes e prontos para consumo gera um aumento gigantesco nas vendas, podendo ter os números de vendas do supermercado ou hortifruti triplicados. Estes pontos fazem parte da evolução e amadurecimento do mercado, onde os consumidores estão cada dia mais exigentes, forçando, assim, os varejistas a atualizarem seus estabelecimentos para não perder espaço para a concorrência.

Ademais, é importante frisar que a exposição destes alimentos reflete diretamente no volume das vendas.

As mesas frias são ótimas para expor as frutas picadas, sucos, saladas de frutas, alimentos frescos e naturais. Por fim, elas destacam os produtos, facilitam o acesso aos alimentos, criam compras por impulso, e, ainda, entregam versatilidade aos supermercados por se tratar de mobiliários flexíveis.

No Brasil, já existem fabricantes como a Allkit, que desenvolvem mesas frias modernas, personalizáveis e com diferentes tamanhos, sendo ideais para exposição de alimentos saudáveis, convenientes e prontos para consumo. 

Linha Mercaurantes I Allkit

Fonte: Revista Mercaurantes | Edição 2 

negócios consumidor comportamento
Escrito por Atelier De Mkt

Produção de Conteúdo